Fonoaudióloga Jéssica Barbalho

coloca na escola que começa a falar

Para a criança desenvolver a sua comunicação é necessário que ela tenha um interlocutor, se a criança fica muitas horas do dia nas telas, ela terá muito tempo passivo, onde não precisará se comunicar.

Na escola, a criança terá professores, colegas e funcionários que irão interagir com ela. Portanto, será possível ver uma evolução na sua fala, se ela não tem esse tipo de estímulo em casa.

É importante procurar resolver a questão de maneira específica, buscando a avaliação de um fonoaudiólogo e identificando se é necessário apenas mais estímulo e orientação da família ou se é necessário intervir com a terapia fonoaudiólogica e de outros profissionais.

Se o atraso de fala for sintoma de algo maior como o Autismo, Apraxia de Fala ou um Transtorno do Desenvolvimento da Linguagem, a criança precisa começar a terapia fonoaudiólogica o mais rápido possível, pois melhores serão os resultados, quanto mais cedo ela iniciar o tratamento.


Jéssica Barbalho
Fonoaudióloga

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